Dólar recua após ataques em Paris.
- Autor: Jaqueline Santos Fonte:
- 17 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Após dia de instabilidade no mercado financeiro, investidores evitando ativos de risco após ataques em Paris na sexta-feira (13), o dólar recuou 0,38%, a R$ 3,8185 na venda. Em novembro, o dólar acumula queda de 1,15% sobre o real.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, descartou nesta segunda-feira uma mudança de estratégia na luta contra o Estado Islâmico, apesar dos ataques a Paris.
"Os ataques em Paris assustam e a reação normal é buscar proteção", disse à Reuters o operador da corretora Spineli José Carlos Amado. Ele ressaltou, porém, que o impacto do evento sobre os mercados é pequeno. "Não mudam os fundamentos (econômicos)", acrescentou.
Juros nos EUA O mercado também adotava cautela em meio a uma semana marcada por eventos que podem trazer mais pistas sobre quando os juros começarão a subir nos Estados Unidos.
Investidores evitavam fazer grandes operações antes da divulgação do índice de preços ao consumidor dos EUA e da ata do Federal Reserve, banco central norte-americano, nos próximos dias.
O mercado vem apostando que o Fed elevará os juros no mês que vem, o que pode atrair para a maior economia do mundo recursos aplicados em países como o Brasil, mas indicadores econômicos fracos e declarações menos incisivas de autoridades do Fed levantaram algumas dúvidas sobre essa perspectiva.
Comments